Como reduzir danos da pandemia na empresa?

Como reduzir danos da pandemia na empresa?

Como reduzir danos da pandemia na empresa? Essa é uma boa pergunta. Isso porque, vivemos um cenário pós pandemia. Sendo assim, os empreendedores também precisam encontrar soluções para reduzir a crise causada pelo baixo volume de vendas. 

De acordo com a diretora da Gontijo Soluções, Georgiane Gontijo, agora é hora de encontrar alternativas para manter o negócio funcionando e sair dessa da melhor maneira possível. 

Tenha presença digital:

Antes de mais nada, mais do que nunca precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor. Ou seja, as redes sociais e plataformas de venda cresceram para auxiliar a ampliar a receita neste momento. Pois, o contato com clientes neste período, mesmo que seja virtual, é muito importante. Afinal, também é uma ótima oportunidade para estreitar laços e identificar as novas necessidades que seu cliente tem. 

Serviços de entrega, uma das maiores soluções de como reduzir danos da pandemia na empresa

Se antes você não trabalhava com delivery, agora pode ser o momento de começar. Por isso, expanda os seus canais de venda. É fato que o isolamento social aumentou e muito o uso de serviços de entrega, porém, então é a hora de você começar também. Veja a melhor forma de viabilizar e coloque em prática. Mesmo com os problemas, você não pode diminuir a qualidade do seu produto ou serviço. 

Home office e férias:

Se for possível, opte por trabalhar em casa e deixe que seus funcionários também façam isso. Isso porque, também é um ótimo momento para liberar os funcionários que estão com férias vencidas ou a vencer. 

Reduza custos, economize recursos e negocie o que for necessário:

Faça uma lista de tudo que você gasta e veja as possibilidades de redução desses custos. Pois, é hora de analisar todas suas contas e desenvolver medidas para economizar.

Por fim, se for possível, sente e converse com seus fornecedores: pois, é um momento complicado para todos, com certeza vocês entrarão em um acordo que fique melhor para os dois. Sendo assim, neste atual momento, o bom senso e a empatia sempre prevalecem. 

Concluindo, tudo é questão de olhar para dentro da sua empresa e fazer uma análise das melhores oportunidades para você. Ou seja, converse com sua equipe, ouça as ideias para que juntos consigam encontrar a melhor solução.

Por outro lado, se precisar, converse com a gente. A Gontijo Soluções trabalha para resolver e evitar problemas, porque levando qualidade de vida através da gestão financeira evoluimos! 

Agende uma visita conosco!

Deixe um comentário