Para turbinar a sua empresa, é bom ter um capital de giro bom. Dessa forma, um empréstimo pode ser uma ótima opção para melhorar a saúde financeira de seu negócio. Contudo, é preciso planejar para que o empréstimo aja a favor das suas finanças e não o contrário. Afinal, se o gestor não analisar os detalhes, é possível que o empréstimo se transforme em dívidas pesadas, que atrapalham qualquer bom uso do dinheiro emprestado. Você deve estar se perguntando: Preciso pedir um empréstimo para minha empresa?
É por isso que no texto de hoje nós iremos apresentar 3 perguntas muito importantes que você precisa responder antes de pedir um empréstimo. Desse modo, após responder as questões, você se sentirá muito mais seguro e preparado para pegar dinheiro emprestado, seja de onde for.
Então, continue conosco até o final para descobrir todas as perguntas e respondê-las com cuidado.
A seguir, iremos mostrar 3 questões cruciais para que você não cometa um grave erro na hora de pedir um empréstimo. Então, não deixe de anotar tudo e de responder com atenção!
1- Por que você quer pedir um empréstimo? Preciso pedir um empréstimo para minha empresa?
Pode parecer uma pergunta com resposta óbvia, mas é preciso que você não apenas justifique essa razão, mas também ponha no papel todos os dados da empresa. Assim, você terá certeza de que a saúde financeira está boa o suficiente para aguentar um empréstimo e em quais áreas o dinheiro poderá ser melhor aplicado.
2- Quantas simulações de empréstimo você fez?
É muito importante sempre realizar as simulações de empréstimo disponíveis nos bancos. Pois, as taxas não serão exatas, mas mesmo assim, as simulações ajudam a ter uma boa noção de como as parcelas serão.
Sendo assim, o gestor pode avaliar quais lugares oferecem os melhores empréstimos e como a empresa pode pagar as parcelas.
3- Você já ouviu falar do CET?
O CET (Custo Efetivo Total) de um empréstimo é a taxa de todos os encargos e despesas resultantes das operações de crédito. Ele é considerado um instrumento muito útil para os emprestimos, e para explicitar de forma efetiva o valor total que o cliente irá precisar pagar no contrato.
Por isso, quando for calcular tudo, é necessário usar o CET para saber de forma mais precisa a capacidade que você tem de quitar as dívidas.
Existem ainda outros pontos importantes que precisam ser feitos para proporcionar um empréstimo seguro e saudável à sua empresa. Pode ser difícil saber como avaliar e analisar tudo ao mesmo tempo que precisa cuidar de todas as finanças do negócio.
Assim, a maior indicação é contratar uma assessoria financeira. Dessa forma, você terá um profissional especializado na área, acompanhando tudo e propondo soluções eficazes para melhorar seus negócios e resolver possíveis problemas.
A Gontijo Soluções é uma empresa referência em assessoria e gestão financeira empresarial e pessoal. Seus profissionais analisam os números de seu empreendimento e juntos definem estratégias para que ele continue avançando.
A Gontijo já tem muitos clientes satisfeitos que tiveram suas finanças recuperadas e seus empreendimentos evoluídos. Pode contar com seus serviços e soluções para turbinar seus negócios!
Entre no site e conheça melhor todos os serviços oferecidos!