Evitando prejuízos na pandemia

Evitando prejuízos na pandemia

O avanço da pandemia provocada pelo novo Coronavírus tem sido devastadora em muitos estados. Para tentar conter essa evolução e evitar um colapso no sistema de saúde, muitos estados têm adotados medidas mais rígidas em relação ao comércio não essencial. Sendo assim, muitas empresas não estão podendo atender seus clientes de forma presencial, apenas online. Sendo assim, Finanças em dia durante a pandemia.

Mas como prevenir que sua empresa não seja prejudicada totalmente por essa fase? Algumas dicas para enfrentar esse momento são:

Finanças em dia durante a pandemia : Preserve seu capital de giro: 

Sendo assim, o recomendado é que mesmo com pouco capital de giro, é essencial que haja a preservação desse caixa. A crise já vem abalando empresas há quase um ano e o momento é de preservação.

Finanças em dia durante a pandemia : Renegocie contratos:

Uma boa forma de reduzir despesas é negociar prazos para pagamentos. Tente adiar vencimentos com fornecedores por pelo menos 90 dias. Mas vale ficar atento, pois os fornecedores não conseguirão negociar com todos, quem chegar antes terá o benefício. 

Inove em torno de novas necessidades e hábitos de consumo:

Agora é a hora de você rever seu portfólio e entender as novas necessidades dos clientes. Eles ainda precisam do seu produto, mas como chegar até eles? Aproveite o momento para inovar, observe as mudanças de comportamento e o que o seu cliente precisa e, diante disso, formule um jeito de entregar o seu produto para ele de forma segura. Rever o modelo de negócios enquanto estamos na pandemia é uma ótima forma de você agregar valor ao seu produto e serviço. 

Dica extra: procure por especialistas

Por fim, ter um assessor financeiro auxilia empresários na busca pelo sucesso!

Aqui na Gontijo Soluções nós estaremos do seu lado, te ajudando a sobreviver ao mercado, reduzindo os riscos de crise. Estamos sempre trabalhando em parceria com o nosso cliente, já que a assessoria é o olho estratégico e imparcial que a sua empresa precisa. Converse com a gente! 

Agende uma visita conosco!

Deixe um comentário