Vale a pena antecipar os recebíveis?

Vale a pena antecipar os recebíveis?

Todo empresário sabe que os problemas estão sempre presentes nos negócios, sejam eles graves ou não, frequentes ou não. Porém, existem ações que podem ajudar o gestor a balancear as contas e evitar o acúmulo de dívidas delas é a antecipar os recebíveis. No texto de hoje, você vai descobrir se: Vale a pena antecipar os recebíveis?

O que é a antecipação de recebíveis?

Antes de mais nada, a antecipação de recebíveis nada mais é do que adiantar os pagamentos realizados a prazo, como por exemplo, as vendas que foram parceladas pelo cartão de crédito, da mesma forma que, carnê, cheques, etc. Dessa forma, o empresário é capaz de antecipar aquilo que ele receberia a longo prazo, para assim conseguir lidar com seus compromissos financeiros a curto prazo.

Sendo assim, antecipar os recebíveis ocorre através de instituições financeiras. Elas ficam responsáveis de receber os valores negociados para o futuro, transformando esses acordos em dinheiro líquido para a empresa. Entretanto, durante o processo, você irá encontrar taxas e possíveis descontos cobrados sobre os valores que deseja antecipar.

Afinal, vale a pena antecipar os recebíveis?

Sobre os pontos negativos, existem riscos de que ocorra a falta de pagamento por parte dos seus clientes. O que gera problemas na antecipação, pois, o dinheiro não estará disponível.

Portanto, podemos concluir que para saber se vale a pena ou não antecipar os recebíveis, é preciso avaliar muito bem vários pontos de sua empresa. Por exemplo: regular o pagamento de seus clientes; os problemas que necessitam de resolução; o seu plano financeiro; e a quantidade de dinheiro que você pode gastar e a que você precisa no momento.

Se ainda ficou com dúvida sobre a antecipar recebíveis, contrate uma empresa de assessoria e consultoria financeira.

Vale a pena antecipar os recebíveis

Esse tipo de empresa ajuda empresas a alcançar seus objetivos e turbinar seus negócios. A Gontijo é uma empresa referência em assessoria e gestão financeira. Sua equipe analisa os números da sua empresa e juntos definem o plano para que ela continue avançando. A Gontijo já tem muitos clientes satisfeitos que tiveram suas finanças recuperadas e suas empresas evoluídas. Pode contar com seus serviços e soluções para turbinar seus negócios!

Agende uma visita conosco!

Deixe um comentário