4 formas de aumentar o faturamento da empresa

4 formas de aumentar o faturamento da empresa

Logicamente, o maior desejo dos empreendedores é ter sucesso no seus negócios. Afinal, ninguém cria uma empresa para ser medíocre, certo? Contudo, essa tarefa está longe de ser fácil, por uma série de motivos externos e internos. Por isso, é importante sempre buscar conhecimento constantemente. Descubra hoje 4 formas de aumentar o faturamento da empresa.

            No texto de hoje, nós iremos dar diversas dicas sobre como aumentar o seu faturamento e obter sucesso com o empreendimento. Entretanto, antes de apresentarmos as dicas, nós precisamos explicitar a diferença entre lucro e faturamento, termos que acabam confundindo muitos empreendedores.

            Para começo de conversa, o faturamento é o montante da receita que a empresa teve em um certo período, originado das vendas de produtos ou serviços. No geral, o faturamento é um número bruto, ou seja, os custos e despesas não constam nele.

O lucro, por sua vez, é o valor líquido originado quando os custos e despesas são subtraídos do valor total da receita de um certo período. Isso significa que se você somar tudo o que a empresa vendeu em um mês, terá o faturamento. Se, desse número, você subtrair os gastos, terá o lucro.

            Agora que você entendeu a diferença, vem aprender ótimas maneiras de elevar o faturamento de sua empresa!

Confira abaixo 4 formas de aumentar o faturamento da empresa!

            A seguir, você conhecerá alguns dos principais modos de como aumentar o faturamento de sua empresa:

            1- Revise os preços de serviços ou produtos, a primeira das 4 formas de aumentar o faturamento da empresa.

            Pode ser que você não esteja vendendo tanto porque a sua precificação está errada. É preciso estar constantemente revisando e analisando os preços de seus serviços ou produtos. Calcule os custos de produção e a partir daí faça estratégias que determinem os valores limites que podem ser usados em queimas de estoque ou promoções.

            Além disso, também é importante ter uma visão externa do mercado em que seu negócio está inserido. Como estão os preços dos concorrentes? O que você pode fazer para se destacar sem perder dinheiro?

            2- Eleve o ticket médio

            Esta dica está relacionada à anterior, pois diz respeito aos preços dos produtos ou serviços. O ticket médio é igual ao valor médio do faturamento de cada venda. Definido a partir do cálculo de faturamento médio das vendas dividido pelo número de vendas de um certo período.

            Para conseguir elevar o ticket médio, você precisa comparar os seus preços com os preços da concorrência. Depois, definir o percentual adquirido, que será a meta. Em seguida, estabelecer o escalonamento da meta. Por último, defina os planos de ação no cumprimento das metas, como promoções, combos, etc.

            3- Saiba quem é o seu cliente

            O quanto você sabe sobre seu cliente? Pode ser que você tenha certeza que todas as suas estratégias estejam certas, mas nenhuma delas adiantará se você não conhecer o seu cliente.

Por isso, não deixe de fazer uma persona bem detalhada com todas as características do seu cliente, assim como um mapa de empatia. A partir daí, você pode criar novas estratégias que deixem seus produtos ou serviços bem mais atrativos para ele.

4- Controle o seu estoque

Se você tem muito produto parado no estoque, você certamente está perdendo muito dinheiro. Faça um controle pesado em seu estoque e capriche no inventário. Isso faz com que você evite acumular a mercadoria que não vende muito e a investir nos produtos que vendem mais.

Uma ideia para eliminar o acúmulo de produtos pouco requisitados é realizar um saldão ou queima de estoque.

            Existem ainda muitas outras dicas para aumentar seu faturamento. Quem tem uma assessoria financeira, tem uma grande vantagem. Afinal, os assessores analisam e acompanham todos os processos financeiros da empresa, para que possam oferecer as melhores soluções.

            A Gontijo Soluções é uma empresa referência em assessoria e gestão financeira empresarial e pessoal, pois com seus profissionais analisam os números de seu empreendimento e juntos definem estratégias para que ele continue avançando.

            A Gontijo já tem portanto, muitos clientes satisfeitos que tiveram suas finanças recuperadas e seus empreendimentos evoluídos. Pode contar com seus serviços e soluções para turbinar seus negócios!

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